Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

Conheça a Leap

Plataforma conecta startups para gerar insights e criar oportunidades.

25 de setembro de 2018

A KPMG acaba de lançar um ecossistema de startups em parceria com a Distrito, denominado Leap. Trata-se de uma Plataforma Open Innovation, que conecta empreendedores, corporações, investidores e universidades por meio de mindset e metodologias inovadoras e transformadoras.

O objetivo da Leap é solucionar problemas reais e complexos de grandes companhias, desenvolver oportunidades e antecipar tendências. “O nome representa o que ela é, um salto que queremos trazer para nossos clientes, junto conosco, uma viagem que a gente compartilha”, explica o sócio-líder de Innovation & Transformation da KPMG no Brasil, Oliver Cunningham.

Dentre as funcionalidades da Leap, é possível destacar o mapeamento de quase 12 mil startups brasileiras. “Cruzamos as tecnologias emergentes que as startups usam – inteligência artificial, internet das coisas, blockchain – para encontrar maneiras não tradicionais de solucionar uma infinidade de problemas. São problemas que as empresas, muitas vezes, têm há anos e não conseguem resolver com seus próprios recursos”, explica Gustavo Araújo, executivo da Leap e sócio-fundador da Distrito.

A Leap já desenvolveu projetos para aproximadamente 20 clientes do universo KPMG de diferentes segmentos: mercado financeiro, indústria química, infraestrutura, bens de consumo e equipamentos médicos, entre outros.

 

 

()