You are not allowed to view this news

Governo e Infraestrutura

Fidelização inovadora

Companhia aérea lança carteira digital com tecnologia blockchain.

28 de setembro de 2018
blockchain

A Singapore Airlines (SIA) lançou a KrisPay, sua primeira carteira digital de programa de fidelização, com base na tecnologia blockchain, desenvolvida em parceria com a KPMG em Singapura e a Microsoft.

A carteira digital permite que os membros do programa KrisFlyer convertam suas milhas, de forma instantânea, em pontos KrisPay, chamados de tokens, que podem ser utilizados em estabelecimentos parceiros.

A tecnologia blockchain facilita a administração de milhas pelos clientes em suas contas, conciliando pagamentos e integração com parceiros. “É uma escrituração distribuída que registra a marca temporal de cada transação do cliente em tempo real”, explica Jan Reinmueller, head da Vila Digital da KPMG em Singapura. Ele também afirma que os processos para a adesão dos estabelecimentos parceiros ao programa e de realização de compras pelos clientes tornaram-se mais práticos e diretos.

Parceria
A experiência em arquitetura de soluções da Vila Digital da KPMG foi muito importante na parceria para o desenvolvimento do projeto. “Esse trabalho reflete a abordagem de valor para o negócio que os profissionais da KPMG ao redor do mundo têm buscado no desenvolvimento de soluções”, explica Atif Zaim, líder global para Serviços de Escrituração Distribuída da KPMG.

A tecnologia blockchain da Microsoft e o Microsoft Azure auxiliaram a aceleração do uso da solução. A experiência de uso da tecnologia também deve trazer aos desenvolvedores novas possibilidades para aprimoramento da solução e facilidades para os clientes.

()