Você não tem permissão para ver essa notícia

Carreiras

Reconhecimento global

KPMG é uma das empregadoras mais atrativas do mundo em negócios.

30 de novembro de 2018
delucca

A KPMG subiu quatro posições no ranking da Universum, conquistando a quinta posição entre as organizações globais mais atrativas para trabalhar. A organização figura na lista World's Most Attractive Employer de empresas de gestão e negócios.

A pesquisa para o ranking foi realizada com mais de 200 mil estudantes de negócios e de áreas relacionadas, em 12 países que são referência em economia mundial.

O resultado foi comemorado pela KPMG. O sócio-líder de Pessoas, Performance e Cultura (PPC), Marcelo de Lucca, explica que se trata de um reconhecimento da capacidade da organização de atrair e desenvolver   talentos. “Somos uma empresa formadora de talentos. Então, ter a capacidade de atrair pessoas na base da pirâmide profissional, ou seja, enquanto estão estudando é muito relevante”, comenta.

Além da posição de destaque para a área de negócios, a KPMG vem ganhando espaço na atratividade de jovens profissionais de áreas de tecnologia. De acordo com de Lucca, a agenda da organização é direcionada para desenvolver cada vez mais soluções tecnológicas com equipes especializadas. “Uma das nossas pautas mais relevantes é: como nós, como organização, nos preparamos e nos desafiamos para ter maior capacidade de atrair, de reter e de desenvolver esse público de tecnologia também”, esclarece o sócio.

O desafio de atrair profissionais de áreas distintas vem juntamente com as transformações do mercado. Diversidade de oferta de serviços e de inclusão de talentos é essencial para a evolução dos negócios e, para o sócio, inovação é ter a capacidade de misturar talentos diferentes, de origens distintas, agregar modelos mentais e conectar tudo em um ideal de desenvolvimento.

Ouça o podcast com o sócio-líder de PPC - Pessoas, Performance e Cultura, Marcelo de Lucca, sobre a importância do destaque da KPMG na lista da Universum

()