Você não tem permissão para ver essa notícia

Risk University

Reconhecimento do sucesso

Alumni reuniu instrutores e participantes para compartilhar informações e celebrar os resultados e novidades da Risk University.

12 de dezembro de 2018

A missão da Risk University de compartilhar conhecimento vem sendo cumprida com sucesso, e o Encontro Alumni, realizado no dia 11 de dezembro, veio coroar esse resultado.

Estiveram presentes, na sede da KPMG em São Paulo, professores, palestrantes, alunos, ex-alunos da Risk University e seus idealizadores. “É um grande prazer reunir as turmas, ficamos emocionados com o reencontro. O evento é uma forma de atualizar todos sobre o que está acontecendo na Risk University, falar sobre os novos programas, inovações em tecnologia e formatos que foram evoluindo ao longo do tempo”, comentou o sócio-líder de Clients & Markets, André Coutinho.

Já são mais de 400 alunos formados em 21 turmas desde o primeiro curso do programa, iniciado em 2011. “Foi uma honra participar da primeira turma, não conheci nenhum fórum que conectasse todas as disciplinas de risco e, para mim, isso foi realmente muito significativo. O curso foi um ‘up' na minha carreira, foi uma oportunidade de aprender”, compartilhou Rafael Esnarriaga, gerente de Riscos Corporativos da Globosat.

Para Rafael Piccolo, líder da KPMG Business School, o Encontro Alumni é uma oportunidade única de discutir inovação. “Fico muito contente de perceber que estamos no caminho certo de inovar nesse mercado e levar conhecimento a toda uma comunidade de pessoas que precisam se atualizar a todo momento”, afirmou.

Ele apresentou as novidades da Risk University com destaque para o coach virtual RUI. Os alunos têm acesso a conteúdos inovadores sobre o mercado, que complementam as aulas presenciais de forma interativa, dinâmica e especializada. "Os novos alunos já podem se preparar porque tem muito conhecimento esperando por eles", afirmou.

Rafael Piccolo

Conheça mais sobre o RUI no vídeo a seguir:



Confira aqui a programação dos novos cursos do programa.

Lei Geral de Proteção de Dados
Mais do que uma reunião de ex-alunos, o Encontro Alumni tem o objetivo de compartilhar conhecimento. Para isso, A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em agosto deste ano, foi um dos temas debatidos no evento. Emerson Mello, sócio-líder da prática de Compliance, Leandro Augusto, sócio-líder de Cyber Security, e Marina Bozzola, gerente de Tax da KPMG no Brasil, apresentaram as principais diretrizes da nova legislação e esclareceram as dúvidas do público.

Cenário econômico
O economista Ricardo Amorim encerrou o encontro com uma palestra sobre o impacto do cenário político brasileiro na economia e as oportunidades de inovação neste momento de transformação digital.

“Inovar sempre foi importante, mas agora é mais do que nunca. Inteligência artificial, inteligência cognitiva, realidade aumentada e internet das coisas trazem muitas oportunidades, e precisamos nos preparar para os riscos que envolvem a inovação”, concluiu.

 

Da esquerda para a direita: André Coutinho, Emerson Mello, Marina Bozzola e Leandro Augusto.
Ricardo Amorim

 

Ex-alunos da Risk University se reuniram no evento. 
Encontro representa uma oportunidade de compartilhar conhecimento.

()