Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

German Desk

Nesse podcast, Karsten Pieper fala sobre as oportunidades e os desafios de quem deseja investir no país europeu.

26 de dezembro de 2018
Karsten

A KPMG criou a área de International Desks para apoiar empresas estrangeiras que queiram investir no Brasil e dar suporte às organizações brasileiras interessadas em fazer negócios no exterior. Para isso, conta com especialistas nativos ou brasileiros com profundo conhecimento internacional para atender seus clientes nessas transações.

Nesta série sobre International Desks, conversamos com o líder da prática alemã Karsten Pieper, que também responde por Áustria e Suíça. Ele iniciou sua carreira da KPMG em 1997, na cidade de Munique, na Alemanha. Em 2008, foi convidado a realizar um intercâmbio de dois anos na KPMG no Brasil para auxiliar as empresas alemãs que atuam no país. Após o período, o contrato foi prorrogado e Karsten optou por permanecer no Brasil.

Karsten lidera uma equipe de 10 profissionais fluentes no idioma alemão, além de especialistas em Tax, Audit e Advisory preparados para auxiliar em transações entre fronteiras.

Oportunidades
O desk conta que a Alemanha é o 4º maior mercado para investidores internacionais no mundo, depois dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e China. Em razão dos impactos do Brexit, a Alemanha poderá passar a Grã-Bretanha nos próximos anos. No total, 20 mil empresas estrangeiras têm subsidiárias na Alemanha.

Além da situação estável da economia, sua infraestrutura moderna e uma localização geográfica privilegiada, com facilidade de trânsito por toda a comunidade europeia, favorecem investimentos na Alemanha. De acordo com o estudo da KPMG Business Destination Germany 2018, 68% dos CEOs entrevistados avaliam as perspectivas econômicas da Alemanha como boas ou muito boas, o que se reflete nos investimentos previstos pelas empresas estrangeiras.

Fatores relevantes da Alemanha positivamente avaliados são a disponibilidade de profissionais com uma formação apropriada e conhecimento de línguas, infraestrutura, nível de vida e a segurança pública. Especialmente com um novo foco na política e forte liberalismo econômico, a Alemanha é um centro econômico que oferece grandes oportunidades para empresas estrangeiras.

No podcast a seguir, você pode conferir mais informações sobre o cenário geopolítico alemão e os desafios e as oportunidades para investimentos locais. Confira:

 

 

Nenhum ()