Você não tem permissão para ver essa notícia

Solutions

Tendências em varejo

Encontro reuniu especialistas para compartilhar insights.

31 de janeiro de 2019

No dia 24 de janeiro, especialistas e interessados na área de varejo se reuniram na capital fluminense para participar do Seminário pós-NRF. Esta é a 13ª edição do evento promovido pela AZOV Varejo, que tem como objetivo compartilhar os principais insights da National Retail Federation (NRF), realizada na semana anterior.

A NRF é uma convenção anual realizada em Nova York, considerada a principal referência do setor de varejo no mundo. De acordo com o sócio-diretor de Customer Service da KPMG no Brasil, Fábio Grandi, o Seminário pós-NRF representa uma oportunidade de desenvolver a área de customer experience a partir da perspectiva dos debates assistidos no evento internacional.

Durante o encontro, ele ministrou palestra sobre as 7 principais tendências de varejo identificadas no evento de Nova York: Hiper Personalização, Consumidores ainda mais criteriosos, A ascensão dos assistentes de voz, O varejo “experiencial”, Marcas socialmente responsáveis, As redes sociais ao longo de toda a jornada de compra e A consolidação das plataformas de marketplace. “Tivemos a oportunidade de compartilhar os destaques mais relevantes da NFR. As tendências apresentadas são tangíveis para a realidade do brasileiro, já acontecem globalmente e podemos implementá-las no Brasil”, explica Grandi.

O sócio ainda frisa que as tendências são ditadas pelos consumidores e não pelo mercado. Para conhecer mais sobre as tendências em customer experience, acesse os estudos publicados pela KPMG:
Me, My life, My wallet
Tomorrow’s experience, today

()