Você não tem permissão para ver essa notícia

Solutions

Dúvidas sobre deduções no Imposto de Renda?

Prepare sua declaração com o apoio da DRI, a inteligência artificial da KPMG.

19 de março de 2019

Posso descontar o valor da escola do meu filho? E o curso de inglês? Como declaro os gastos com plano de saúde de meus dependentes?

Essas e outras dúvidas sobre deduções do Imposto de Renda de Pessoa Física, podem ser esclarecidas pela DRI, a inteligência artificial desenvolvida pelo time de Tax da KPMG. A ferramenta traz as respostas sobre os detalhes relacionados ao tema e que costumam confundir o usuário na hora de fazer a declaração.

É muito simples interagir com a DRI, basta fazer as perguntas de forma natural. A solução foi desenvolvida com tecnologia cognitiva, que permite o entendimento de questões feitas por meio de uma simples conversa, sem a necessidade do uso de termos técnicos, por exemplo.

Além disso, quanto mais a DRI interage e responde às questões, mais aprende. À medida que as interações forem acontecendo e novas dúvidas sobre outros temas surgindo, mais a DRI poderá ajudar em assuntos diversos.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a DRI:
 



E fique de olho nos prazos: a declaração do Imposto de Renda deve ser entregue até 30 de abril!

Soluções digitais

A DRI conecta a expertise da KPMG em tecnologia cognitiva com seu conhecimento avançado de impostos, abrindo uma nova era de transformação digital para a área tributária.

A área de Tax vem investindo fortemente em novas soluções de Data & Analytics para extrair valor do Big Data fiscal com a aplicação de técnicas de mineração de dados e Data Science.

Por meio da tecnologia de Machine Learning, as aplicações se tornam cada vez mais capacitadas para resolver problemas diários das equipes tributárias.

Já com a aplicação de dispositivos de captura de dados (IOT – Internet of things) e com as ferramentas de RPA (Robotic Process Automation), é possível rapidamente criar e manter robôs que realizam atividades rotineiras sobre os dados das áreas fiscais com qualidade e eficiência. "Mantemos a rotina de estudar as novas tecnologias juntamente com nossa rede global e de buscar maneiras de conectá-las e aplicá-las de forma viável aos negócios de nossos clientes, construindo novas soluções", afirma Janine Goulart, sócia de Global Mobility Services da KPMG no Brasil.

()