Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Tendências emergentes em infraestrutura

Data & Analytics, sustentabilidade e inovação: os principais temas na área de infraestrutura em 2019.

12 de abril de 2019

Maior uso de Data & Analytics, sustentabilidade e inovação são os principais temas que permearão as iniciativas na área de infraestrutura neste ano, no mundo, de acordo com o relatório Tendências Emergentes de Infraestrutura 2019, um estudo produzido pela KPMG.

A primeira das 10 tendências indica a disposição dos governos em reafirmar seu papel de controle, com as autoridades se concentrando na governança, na prestação de serviços e no seu direito de regulamentar atividades e ações em sua jurisdição.

Outra tendência impactante virá dos insights obtidos por meio de Data & Analytics, que influenciarão as ações de planejadores, desenvolvedores, operadores e investidores de infraestrutura.

A busca por mercados emergentes

Maurício Endo

O estudo destaca ainda que a tecnologia está proporcionando novas soluções para as demandas de infraestrutura, com melhor custo-benefício. “Os players e investidores de infraestrutura globais estão buscando cada vez mais os mercados emergentes para novas oportunidades com melhores margens e retornos”, destaca o sócio-líder de Governo e Infraestrutura da KPMG no Brasil, Maurício Endo.

Segundo ele, as agências multilaterais, com a liderança do Banco Mundial, estão desempenhando um papel-chave na facilitação dos investimentos em infraestrutura em mercados emergentes, apoiando os governos para melhorar o ambiente institucional e combinando fundos de desenvolvimento com financiamentos privados para os projetos de infraestrutura nesses mercados.

Ouça o podcast em que Maurício Endo comenta algumas das tendências apuradas pelo estudo Tendências Emergentes de Infraestrutura 2019.

 

 

O relatório do estudo da KPMG pode ser acessado aqui.

 

()