Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital Transformation

Frank Meylan é destaque em Tecnologia da Informação

Sócio foi contemplado com o prêmio Executivos de TI do Ano 2019.

12 de abril de 2019

O sócio-líder de Artificial Intelligence, Cognitive & Customer Experience da KPMG no Brasil, Frank Meylan, foi nomeado Executivo de TI do Ano 2019 pela IT Mídia. O prêmio reconhece os CIOs e executivos com maior destaque por suas iniciativas e contribuições em suas áreas de atuação.

Frank Meylan ocupa o primeiro lugar da categoria Serviços – Executivos de vendas. Os candidatos ao prêmio Executivos de TI do Ano indicam, no momento da inscrição, um case de sucesso, que passa por análise do comitê formado pela equipe de conteúdo da IT Mídia e especialistas do mercado.

“Houve uma avaliação comparativa entre diversos casos de várias empresas, e a KPMG foi selecionada. Isso significa que o investimento que estamos fazendo nessa área de inteligência artificial cognitiva tem tido destaque, estamos sobressaindo no mercado brasileiro", comenta o sócio.

O caso inscrito na premiação é denominado "Leitor Cognitivo de Documentos em Português". Com esse projeto, o Brasil conta, pela primeira vez, com uma tecnologia de leitura e interpretação de documentos em língua portuguesa com o mesmo grau de sofisticação encontrado em outros países.

“Treinamos a máquina para ler e interpretar documentos. Isso permite uma série de aplicações nas empresas, sem a necessidade de uma pessoa para ficar lendo o tempo todo. Então, esse leitor de documentos é o motor principal que permite a leitura e interpretação de contratos, legislação, processos, documentos de importação, demonstrações financeiras de empresas e assim por diante", exemplifica Frank Meylan.

"Em geral, procuramos olhar para dentro de uma empresa e verificar quais são as atividades que requerem muito trabalho manual, porque ali a gente tem um foco claro de automação. E esse projeto representa, justamente, a base central, da qual derivam todas as aplicações”, acrescenta.

Para homenagear os profissionais, a IT Mídia realiza a premiação anualmente desde 2011. Conheça todos os vencedores do Executivos de TI do Ano 2019 aqui.

()