Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

ACI Institute: 15 anos criando conexões

Iniciativa contribui para conectar profissionais e compartilhar insights. Veja comentários do sócio-líder da KPMG, Sidney Ito.

13 de junho de 2019

O ACI Institute completa 15 anos de atividades no Brasil. Durante todo esse tempo, vem promovendo a criação de espaços de debate entre profissionais para incentivar a troca de conhecimento e disseminar a importância da governança corporativa e compliance nas empresas.

No vídeo que você confere a seguir, o CEO do ACI Institute Brasil e sócio-líder de Risk Consulting da KPMG no Brasil e na América do Sul, Sidney Ito, lembra a primeira mesa de debates realizada pelo instituto, quando foram discutidas questões de compliance e regulatórias.

“O que vimos nesses últimos 15 anos é que o debate do aspecto regulatório e de compliance se desenvolveu e abarcou aspectos de riscos, de atendimento às expectativas de acionistas e, hoje, também envolve os aspectos de ativismo de stakeholder”, compara.

O instituto desenvolve ainda estudos exclusivos e busca manter a integração e o alinhamento entre os diversos institutos dos países onde a KPMG atua. O ACI dos Estados Unidos é, particularmente, uma referência importante para os membros do instituto no Brasil. Ao participar das conferências americanas, os profissionais ganham uma nova compreensão sobre a prática de governança corporativa e os aspectos que se aplicam ao Brasil.

Neste ano, 23 membros do ACI Institute viajaram para os Estados Unidos para participar da conferência.

No vídeo a seguir, Sidney Ito comenta as ações do ACI Institute nesses 15 anos. Assista!

Nenhum ()