Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

ACI Institute: 15 anos compartilhando conhecimento

Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil, comenta a importância da criação de espaços de debate com as empresas.

10 de junho de 2019

Há 15 anos, a KPMG no Brasil trouxe para o país o ACI Institute, iniciativa que já existia nos Estados Unidos, com o objetivo de disseminar a importância da governança corporativa e do compliance nas empresas.

Ao compreender a relevância dessas práticas, a organização contribui para a criação de espaços de debate entre profissionais, transformando, assim, conhecimento em valor.

"A perenidade de uma organização depende de uma boa estrutura de governança corporativa e compliance", destaca o presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck. O ACI dissemina essa cultura e auxilia no desenvolvimento das companhias e de seus conselheiros.

“Nesses 15 anos, o desenvolvimento do ACI foi enorme. Na primeira mesa de debates, tivemos a participação de 56 pessoas e na última, mais de 120 pessoas. Temos mais de 500 conselheiros cadastrados no banco de dados, provenientes de empresas pequenas, familiares e também das maiores empresas do Brasil. Poder contar com pessoas tão seniores no mercado é muito importante”, comenta Krieck.

Além dos debates, o ACI também desenvolve estudos relevantes para o mercado. A análise dos dados adquiridos com as pesquisas permite uma ligação importante entre os temas e os negócios, transformando o modo pelo qual os profissionais olham para o futuro.

O conflito de gerações, o mundo sem fronteiras, a inovação e os processos de digitalização: esses desafios e outras tendências fazem parte dos estudos e mesas de debate promovidas pelo ACI.

Confira mais na mensagem do presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck, sobre os 15 anos de contribuição do ACI Institute para as empresas.

Nenhum ()