Você não tem permissão para ver essa notícia

ACI

A governança em âmbito global

Casos nacionais e internacionais influenciam o avanço do setor.

1 de agosto de 2019

A governança corporativa no Brasil evoluiu significativamente nas últimas décadas. O ACI Institute acompanhou esse desenvolvimento e segue contribuindo para a atualização dos conselheiros de administração, conselheiros fiscais e membros de comitês de auditoria.

A iniciativa da KPMG completa 15 anos de atuação no Brasil com o reconhecimento daqueles que participam de suas ações. Para Ronald Schaffer, conselheiro de administração e membro de Comitê de Auditoria, o ACI promove um dos melhores fóruns que existem sobre governança corporativa.

“Um conselheiro de administração que não se preocupa com a educação continuada terá problemas no curto, médio ou longo prazo. É uma busca eterna de patamares mais elevados de governança”, comenta o conselheiro.

Eventos marcantes na economia global direcionaram a atenção das empresas para a governança corporativa, como fraudes econômicas, contábeis e financeiras. Casos internacionais e nacionais têm reflexo no Brasil e incentivam a maturidade do assunto no país.

Com mesas de debate e a publicação de estudos exclusivos, o ACI cria espaços para compartilhar conhecimento e experiência. Schaffer destaca a diversidade dos profissionais que frequentam as mesas e as discussões que acompanham as tendências.

No vídeo a seguir, assista à mensagem de Ronald Schaffer, em comemoração aos 15 anos do ACI Institute no Brasil.

Nenhum ()