Você não tem permissão para ver essa notícia

ACI

Evolução nos Conselhos de Administração

Há 15 anos, o ACI Institute analisa as transformações nas práticas de governança corporativa.

29 de agosto de 2019

Desde a sua criação, o ACI Institute promove espaços de debate e desenvolvimento da governança corporativa. Com ações práticas, a iniciativa da KPMG acompanhou a evolução do mercado de capitais ao longo dos seus 15 anos de atividade no Brasil.

Para Alberto Whitaker, conselheiro de administração e membro do ACI Institute, a reestruturação da bolsa auxiliou na introdução de um novo modelo de negócios.

“O Novo Mercado passou a exigir uma série de requisitos de governança e foi aí que o ACI passou a focar nos temas que eram necessários e recomendados pelas empresas”, destaca.

Ele conta, ainda, que as novas estruturas abriram um horizonte de possibilidades para as mesas de debates e também estudos produzidos pelo ACI Institute, permitindo acompanhar de perto as tendências e prioridades para as organizações.

Ao abordar temas inovadores e pertinentes aos negócios locais, o ACI tornou-se referência em compartilhar conhecimento e ajudou a integrar conselheiros e membros de comitês.

Whitaker acredita que a educação continuada é muito importante para que conselhos e comitês cumpram suas funções da melhor forma, sempre atualizados.

No vídeo a seguir, Alberto Whitaker fala sobre os 15 anos do ACI Institute no Brasil. Assista!

()