Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

French Desk

Roberto Haddad traça um cenário de desafios e oportunidades de investimentos. Assista!

4 de setembro de 2019

A França esteve por vários anos entre os cinco maiores investidores estrangeiros no Brasil. Trata-se de um player importante para o país, como destaca o sócio-líder do French Desk da KPMG no Brasil, Roberto Haddad.

Com mais de 26 anos de experiência, o sócio lidera o departamento tributário dos escritórios da KPMG no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, é membro do time de liderança nacional de tax da firma e é responsável pelo corredor de negócios entre a França e o Brasil.

Neste vídeo para a série sobre os International Desks da KPMG no Brasil, Haddad apresenta os principais desafios e oportunidades para empresas francesas que desejam investir no Brasil, e empresas brasileiras que buscam internacionalizar seus negócios tendo a França como objetivo.

Segundo o sócio, a França está constantemente em busca de inovação e incentiva o uso de novas soluções tecnológicas, tornando o país uma oportunidade para empresas de tecnologia brasileiras. Produtos exclusivos também podem ganhar espaço no varejo francês.

O mercado de luxo segue importante para a França, que alavanca negócios em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os setores de energia e recursos naturais têm sido destaques relevantes em termos de investidores franceses nos últimos anos.

Desafios

Além do idioma francês, que pode ser um diferenciador nas relações comerciais, os sistemas tributário e trabalhista franceses demandam conhecimento profundo para quem quer investir naquele país. Do mesmo modo, as empresas francesas procuram especialistas no sistema tributário brasileiro para que possam buscar eficiência e evitar riscos desnecessários para suas atividades no país.

“É muito importante conhecer o modo como francês pensa, como ele opera e o que espera de um atendimento. Hoje, a KPMG no Brasil, por ter muitos clientes franceses importantes, está preparada para atender aqui as melhores empresas francesas”, destaca Haddad.

Assista à entrevista completa com o sócio para conhecer todas as oportunidades de negócios entre os países.



Italian Desk
Dutch Desk
British Desk
Japan Desk
German Desk
Internacionalização de negócios

()