Você não tem permissão para ver essa notícia

Advisory

Canal de denúncias no Brasil

Pesquisa traça um panorama do uso desse recurso nas organizações do país.

29 de agosto de 2019
Imagem mostra quatro cubos empilhados com os desenhos de um envelope, @, telefone e um celular

O Hotline, ou linha ética, é um canal criado pelas empresas para que colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes e sociedade possam denunciar e comunicar irregularidades. É uma ferramenta que combate à corrupção, suspeita de fraudes e má conduta.

E para entender como as empresas estão se adaptando a esta realidade, a Pesquisa Perfil do Hotline no Brasil, realizada pela KPMG, entrevistou 200 empresas de diversos setores que responderam perguntas sobre porcentagem de aderência, maturidade e eficiência.

Com o objetivo de entender como as empresas gerenciam esse canal, a pesquisa fornece dados sobre investimentos anuais, governança, confiabilidade, padrão de investigações e medidas disciplinares.

Leia o estudo completo clicando aqui.

Nenhum ()