Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

Qualidade consistente

ACI Institute completa 15 anos como exemplo de atualização em governança corporativa.

12 de setembro de 2019

A ideia de compartilhar conhecimento com os conselheiros de administração e integrantes de comitês de auditoria começou na KPMG dos Estados Unidos. A prática se expandiu e, hoje, apoia profissionais globalmente.

No Brasil, o ACI Institute oferece um espaço único, dedicado a essa troca de conhecimento e experiência, especialmente sobre as práticas de governança corporativa.

Para o COO da KPMG na América do Sul, Pedro Melo, o ACI é consistente na qualidade e na busca por materiais e assuntos atualizados, fator que diferencia a iniciativa de outros fóruns. A participação ativa da KPMG promove a criação de espaços para debates com embasamento de dados e informações precisas sobre os temas atuais.

Durante as mesas de debates, os conselheiros, membros de comitês de auditoria e profissionais presentes são convidados a compartilhar suas experiências e também suas dúvidas, de forma que todos possam contribuir para o desenvolvimento coletivo.

Melo comenta a contribuição do ACI ao tratar de temas atuais, como o mercado de capitais, por exemplo. “O mercado de capitais é extremamente complexo, ele passa por todas as evoluções pelas quais passa a sociedade. O ACI se destaca e faz a diferença no mercado. Entendemos que os elos de governança ficam posicionados e fortalecidos.”

No vídeo a seguir, ele fala sobre a consistência do ACI Institute em seus 15 anos. Confira:
 

()