Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital

Estratégias para a transformação digital

Pesquisa CIO Survey 2019 apresenta as principais tendências em TI.

13 de setembro de 2019
Homem grisalho sorri veste terno e está com os braços cruzados na frente do corpo, em pé ao lado de letreiro escrito KPMG

“As organizações estão passando por um momento de transformação bastante significativo”, destaca Claudio Soutto, sócio-líder de IT Advisory da KPMG no Brasil, ao avaliar os resultados da pesquisa Harvey Nash/KPMG CIO Survey 2019.

A 21ª edição da pesquisa, lançada recentemente pela KPMG, é referência para o setor de TI ao indicar as tendências da transformação digital no mundo por meio da análise de mais de 3.600 respostas de CIOs e executivos de tecnologia em 108 países.

Para Soutto, a transformação no setor está relacionada principalmente à adoção de novas tecnologias para gerar novos modelos de negócios, produtos e serviços. Trata-se também de uma necessidade de mudança para atender públicos cada vez mais exigentes.

Diante desse cenário, o sócio afirma: “as empresas que tomarem a liderança na transformação digital sairão na frente neste mercado altamente competitivo e agressivo em que vivemos”.

Os dados da pesquisa indicam que 44% das organizações respondentes têm algum plano para mudanças, 38% têm um plano principal para transformação, e 6% têm planos para mudar radicalmente algo em seus negócios.

Crescimento, inovação, produtividade, eficiência, segurança cibernética, gerenciamento de riscos e compliance devem ser prioridades para as empresas neste momento.

No podcast a seguir, Claudio Soutto detalha a importância da transformação digital e as tendências no setor.

Destaques da pesquisa CIO Survey 2019

-
Uma em cada 20 empresas está investindo em computação quântica.

- Um quinto das organizações implementou, mesmo que em pequena escala, o uso de internet das coisas sob demanda, automação de processos robóticos e inteligência artificial.

- Os respondentes acreditam que 10% da força de trabalho de sua empresa será substituída por inteligência artificial ou automação dentro de 5 anos.

- A pesquisa registrou aumento na confiança para lidar com ciberataques.

- 30% das organizações acreditam que são "muito ou extremamente eficazes no uso digital da tecnologia para avançar em seus negócios e estratégia".


Clique aqui para acessar a pesquisa completa.

()