Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

Negócios e política: quais são as ameaças e como enfrentá-las

André Coutinho apresenta o quarto episódio da Websérie CEO Outlook 2019.

3 de outubro de 2019

As empresas brasileiras que buscam o crescimento costumam mirar a realização de três tipos de ações: fusões e aquisições, joint ventures e alianças estratégicas com firmas de third parties. Esses são mais alguns dos resultados apresentados no estudo CEO Outlook 2019, que contou com a participação de 2.535 CEOs de 63 países.

De acordo com a pesquisa, essas alternativas de crescimento foram citadas por 26% dos entrevistados brasileiros da pesquisa, ao contrário das estratégias seguidas por outros executivos ao redor do mundo.

Os brasileiros também demonstraram propósitos relacionados ao aumento do marketshare por meio de redução de custos e desenvolvimento de inovações tecnológicas. Entre as preocupações, estão os riscos relacionados à segurança cibernética.

Saiba mais no quarto episódio da Websérie CEO Outlook, com apresentação do sócio-líder de Clientes e Mercados, André Coutinho.



No próximo capítulo, Criando empresas resilientes, conheça as diretrizes para criar empresas preparadas para atuar em uma era de transformações. Não perca!

O áudio desta apresentação também está disponível em nosso canal no Spotify.

Veja também os três primeiros episódios da série:
Otimismo, resiliência e valores sólidos – episódio 1
Boas perspectivas locais e globais – episódio 2
Como ser uma boa liderança em tempos de resiliência – episódio 3

Nenhum ()