Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Tax Transformation e uma viagem na história da tecnologia

Ouça como foi o KPMG Live de 3 de outubro.

7 de outubro de 2019
três homens e uma mulher

O tema proposto foi a transformação digital na área tributária. Mas a primeira metade do KPMG Live foi uma viagem no tempo em que outras inovações e tecnologias fizeram muito sucesso.

Conteúdo, com descontração, bom humor e boa música continuam marcando os programas ao vivo, na Rádio KPMG Brasil, a cada duas semanas, às quintas-feiras, 17h30.

Se tem curiosidade, acesse os áudios e confira:

André Coutinho, líder de mercado, e Carlos Gatti, líder de Advisory e Inovação, receberam outros dois líderes da KPMG no Brasil, Cecílio Schiguematu, que liderou o TAX na KPMG Brasil por 8 anos, e Marienne Coutinho, sócia-líder de Tax Transformation & International Tax. 

 

Vida e Carreira de Cecílio Schiguematu

Cecílio Schiguematu liderou a área de impostos da KPMG no Brasil e América do Sul por oito anos e a prática tributária da área de Fusões e Aquisições por mais de 12 anos, coordenando projetos de due diligence nas áreas tributária e trabalhista, em operações locais e internacionais

Nascido em Ibiúna, está na KPMG desde 1984. Casou-se com uma ex-profissional da KPMG, é pai de dois filhos e joga tênis.

A música indicada por ele foi Heal the World, de Michael Jackson, por gostar de se envolver com pessoas que tenham alguma necessidade diferente, por prezar, rezar e trabalhar por um mundo cada dia melhor.

 

Vida e Carreira de Marienne Coutinho

A líder de Tax Transformation & International Tax, Marienne Coutinho, trabalha na área de Tax da KPMG há 25 anos. Tornou-se sócia em 2004, sendo a segunda mulher na história da KPMG Brasil a alcançar essa conquista.

É membro do Comitê de Inovação & Enterprise Solutions. Atua nas áreas de economia digital e transformação digital, inovação e tecnologia para Tax. É cochair da WCD (WomenCorporateDirectors) no Brasil e colunista da revista Marie Claire, em que escreve sobre empoderamento feminino e carreira.

Acorda muito cedo para fazer atividade física diariamente e estudar francês. Gosta muito de filmes e séries, leitura, viagens, roteiros gastronômicos e conhecer coisas e pessoas novas.

Sócia que lidera a transformação digital da área de Tax na KPMG no Brasil, ao explicar a escolha da música – Layla, de Eric Clapton –, contou histórias que relembraram o que um dia foi a inovação na área de consumo: o consórcio de eletroeletrônicos, como o 3 em 1 - rádio, vitrola e duplo toca-fitas, por exemplo.

 

Os impactos da tecnologia no ambiente tributário

Schiguematu e Marienne fazem uma reflexão sobre o quanto a vida mudou ao longo do tempo, destacando a evolução tecnológica na área tributária, com novas obrigações fiscais e as empresas tendo que se adaptar, usando as informações de forma inteligente. Com isso, a grande diferença está no papel do consultor fiscal, que, hoje, precisa dar ainda mais valor à estratégia de negócios do cliente. 

Ovelha Negra, da Rita Lee, enviada por Pedro Henrique Carvalho de Araújo, de Accounting Finance Risk, foi a sorteada para encerrar o bloco. A música era a que mais ouvia na infância com seu pai e sua avó, de quem se lembra muito. Sem contar que Rita Lee é a artista que mais o inspira na música nacional. Esta música e todas as que foram indicadas pelos convidados estão no Spotify da KPMG.

 

Além da tecnologia, o fator humano

O profissional do futuro é o profissional de hoje. O futuro é agora.

Marienne conta sobre a jornada de treinamento em novas tecnologias que a KPMG oferece para 100% dos seus profissionais da área de Tax, de quem se espera que, além de conhecimento técnico na área tributária, entenda os setores de negócio e as tecnologias, como também desenvolva competências de relacionamento e comunicação, que são grandes diferenciais.

 

Nenhum ()