Você não tem permissão para ver essa notícia

Carreiras

KPMG vence prêmio WEPs Brasil 2019

Edição teve como tema Empresas empoderando mulheres.

9 de outubro de 2019
homem de terno segura premio nas mãos e ao lado dele estão quatro mulheres executivas que comemoram junto, todos olham para a camera

A KPMG venceu a edição 2019 do Prêmio WEPs Brasil. A iniciativa tem como objetivo reconhecer as empresas que compartilham os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês para Women’s Empowerment Principles) e também incentivar a cultura da equidade de gênero dentro das organizações.

A premiação foi realizada pelo Programa Ganha-Ganha: igualdade de gênero significa bons negócios. O programa é uma parceria entre a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU) e financiado pela União Europeia.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 7 de outubro, em São Paulo, com a presença de Patrícia Molino, sócia-líder da prática de People & Change e do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG no Brasil. "Receber Ouro no prêmio WEPs 2019, já tendo sido premiada nas duas edições anteriores do prêmio no Brasil, confirma nosso alinhamento e velocidade", diz. "Temos muito orgulho do caminho que já trilhamos e plena consciência de que a jornada ainda será longa até que a equidade seja realidade em todas as dimensões", completa.

Patrícia conta que a jornada da KPMG no Brasil pelo empoderamento de gênero começou com a fundação do KNOW – KPMG´s Network of Women, que acaba de completar 10 anos, e não parou mais, porque a inclusão da diversidade é parte fundamental da estratégia da organização. "A inclusão das mulheres em todas as áreas e especialmente nos cargos de liderança da firma vem avançando e sendo celebrada, assim como o fortalecimento de nossa cultura inclusiva baseada em respeito e empatia para todos", conta.

Ela acrescenta, ainda, que os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres (WEPs) são uma importante referência para colocar o empoderamento em prática e têm sido a base do KNOW desde seu lançamento. "Da mesma forma, apoiamos o Programa HeForShe (ElesPorElas) por acreditarmos que os homens precisam fazer parte do esforço e se beneficiar da transformação social que a equidade prevê", comenta.

Recentemente, o KNOW celebrou uma década em seu encontro anual entre executivas. São 10 anos criando espaços para debates, networking e apoio para a construção de carreiras das mulheres.

Confira os Sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

1 - Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2 - Tratar todos, os homens e as mulheres, de forma justa no trabalho é respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3 - Assegurar a saúde, segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4 - Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5 - Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de fornecedores e de marketing que empoderem
as mulheres.
6 - Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7 - Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

()