Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

Negócios entre Brasil e Áustria

Conheça os desafios e oportunidades de mercado entre os países.

14 de outubro de 2019

Com uma forte economia, boa infraestrutura e mão de obra qualificada, a Áustria está localizada no centro da Europa e está conectada aos principais países da região, oferecendo boas oportunidades para investimentos. Mas, suas conexões ultrapassam o oceano e têm um importante foco de negócios no Brasil, seu principal parceiro latino-americano.

 Aqui, mais de cem empresas austríacas já estão estabelecidas. E, para apoiar as organizações em seus negócios, a KPMG dispõe de profissionais especializados no atendimento a clientes do país europeu, com forte conhecimento de sua cultura e idioma, assim como os desafios que os investidores encontrarão por aqui  . 

Para apoiar as companhias do país europeu em seus negócios no Brasil, a KPMG mantem a área de Austrian Desk, liderada pelo Thomas Fesl. O núcleo integra a prática alemã liderada por Karsten Pieper.

Karsten e Fels comentam no vídeo a seguir, entre outros aspectos, que os investidores do país europeu atuam no Brasil principalmente nos mercados de aço inoxidável, turbinas hidráulicas ou células solares para geração de energia. No sentido inverso do corredor de negócios, empresas brasileiras de holdings ou tradings são predominantes.

Os interlocutores destacam a burocracia brasileira como um desafio para os players austríacos, assim como a complexidade das regras fiscais e as leis trabalhistas. Nos aspectos culturais, a comunicação é a principal barreira entre os países.

Saiba mais sobre as principais diretrizes de atuação da prática austríaca e como a KPMG está preparada para otimizar os benefícios para empresas que buscam a internacionalização de seus negócios:

()