Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

Conheça a WomenCorporateDirectors Foundation

Saiba como essa entidade patrocinada pela KPMG fomenta a diversidade de gênero nos conselhos.

16 de outubro de 2019

Inspirar organizações a buscar conselhos mais visionários por meio da diversidade de gênero e de melhores práticas de governança corporativa: essa é a missão da WCD (WomenCorporateDirectors), primeira entidade global comprometida em fomentar a participação de mulheres em conselhos de administração.

Tudo começou nos Estados Unidos em 2001, com um grupo de conselheiras e executivas, com o objetivo de fortalecer o papel das mulheres em posições de liderança, especialmente nos conselhos de administração, entre elas Nancy Calderon, sócia da KPMG. Apoiadora desde o início, a KPMG hoje patrocina globalmente a entidade, que está presente em mais de 40 países, com 80 capítulos e mais de 2.400 associadas.

No Brasil, a WCD atua desde 2009 com o capítulo São Paulo, tendo iniciado a discussão em uma época em que não se falava em diversidade e equidade de gênero no mundo corporativo, muito menos em posições de conselho. No Rio de Janeiro, o capítulo foi lançado cinco anos depois, em 2014.

Por meio de eventos e workshops, networking, programas de mentoria e ferramentas de educação e disseminação das melhores práticas de governança corporativa, a WCD inspira e capacita conselheiras, aumentando a oferta de candidatas a conselho altamente qualificadas e elevando globalmente o padrão de qualidade dos boards.

Conheça mais sobre essa história no vídeo a seguir, contada pelas cochairs da WCD e sócias da KPMG no Brasil, Marienne Coutinho e Carla Bellangero, e pela sócia-diretora da KPMG no Brasil, Laura Trapp.



Para ter mais informações sobre a WCD, entre em contato com Mayra Stachuk pelo e-mail wcd@kpmg.com.br ou pelo telefone: 11 3940-4806.

Nenhum ()