Você não tem permissão para ver essa notícia

Carreiras

KPMG entre as mais atrativas do mundo para estudantes

Organização aparece em duas categorias em pesquisa da Universum.

30 de outubro de 2019
Estudantes escrevendo em uma lousa branca

A KPMG figura em duas categorias na lista das 100 empregadoras mais atraentes do mundo, segundo pesquisa da Universum: negócios e STEM, sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

A World’s Most Attractive Employer é realizada anualmente, a partir das expectativas dos estudantes com relação ao mercado de trabalho. Nessa edição, a pesquisa contou com respostas de 250 mil estudantes de 12 das maiores economias mundiais – Alemanha, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia.

Entre os estudantes da área de negócios, a KPMG aparece na 6ª posição. "A conquista dessa colocação denota a aderência e o reconhecimento da responsabilidade que nossa organização demonstra ao mercado naquilo que influencia e propaga, seja por meio dos serviços prestados, seja pelo conhecimento que nossos profissionais disseminam", comenta Luciene Magalhães, sócia-líder de Human Capital da KPMG no Brasil.

Foco em diferentes habilidades

Na categoria ligada a ciências, tecnologia, engenharia e matemática, a KPMG subiu três posições em relação à edição de 2018, chegando ao 59o lugar.

Profissionais dessas áreas são cada vez mais importantes para a KPMG, principalmente nesse cenário de grandes transformações tecnológicas e de constante inovação. A organização vem investindo cada vez mais no recrutamento de talentos, por meio de programas de recrutamento para trabalho imediato em projetos diferenciados, bolsas de estudo com exclusividade na contratação e em competições como os hackatons para a criação de soluções inovadoras.

"Os serviços prestados pela KPMG têm alta diversidade de assuntos seja em auditoria ou consultoria tradicional e tributária", conta Luciene. "Os investimentos significativos na transformação digital e a nossa aderência naquilo que o mercado demanda, aceleram nosso compromisso para todas as capacidades que contribuem com esse processo de transformação", conclui.

Nenhum ()