Você não tem permissão para ver essa notícia

Podcasts

Automação inteligente na auditoria interna

Entenda por que essa solução é tão importante no podcast com Sandro Silva.

5 de novembro de 2019
Homem de roupa social em pé em corredor

À medida que o mundo se torna digital, as organizações buscam transformar seus processos por meio da automação inteligente.

Fazer mais com os mesmos recursos é um dos principais resultados da automação inteligente para as equipes de auditoria interna, segundo nos conta Sandro Silva, sócio da área de Risk Consulting e sócio-líder de auditoria interna, da KPMG no Brasil, no podcast a seguir.

O sócio destaca que a automação inteligente promove melhoria de qualidade e maior consistência nos processos de auditoria interna; eficiência das atividades de planejamento, testes e preparação; e divulgação de informações, sobrando mais tempo para atividades que requerem raciocínio crítico.

Podem ser automatizados

Por meio da automação, a auditoria interna ainda pode aumentar a abrangência e a frequência de testes; expandir o escopo para auditorias individuais; realizar testes de população total; e gerenciar a capacidade da força de trabalho.

Segundo nos conta Sandro, a auditoria interna pode integrar governança, riscos e controles ao programa de automação; auxiliar a organização a incorporar atividades de controle viabilizadas por automação dentro dos processos e das áreas de negócios impactados; e capitalizar inovações que aumentarão a eficiência e a eficácia de suas próprias atividades.

Data & Analytics, automação robótica, automação cognitiva e inteligência artificial são usadas no processo de automatização, tanto em atividades rotineiras de processos de negócios quanto em trabalhos mais complexos de conhecimento. “A automação inteligente tem o poder de intensificar as capacidades humanas em um nível incalculável, permitindo total transformação no modo como os negócios são feitos”, ressalta Sandro.

O que muda nos processos da atividade de auditoria interna? Quando e o que implantar na solução automatizada? Quais os desafios e riscos na implementação de um processo de automação? O que muda no perfil do auditor interno ou nos processos de auditoria interna a partir de sistemas de automação inteligentes? E como a KPMG está ajudando nesta jornada? Essas questões são respondidas no podcast a seguir.

Segundo Sandro, a maioria das organizações sabe como avaliar as competências de seus funcionários para obter segurança em relação ao desempenho deles. “Mas será que sabem como desenvolver e avaliar as competências em bots, particularmente aqueles que usam inteligência artificial para tarefas mais complexas?”

Ouça o que ele diz a respeito disso no podcast:

Áudio 1: Os desafios e as oportunidades da automação inteligente para a auditoria interna.

Áudio 2: Os cuidados que as empresas devem ter em um processo de automação inteligente da auditoria interna.

Leia também

Auditoria inteligente, que traz outro podcast sobre o assunto.

Nenhum ()