Você não tem permissão para ver essa notícia

Healthcare & Life Sciences

Força de trabalho na saúde

Novo livro de Mark Britnell aborda crise no setor e propõe soluções.

6 de novembro de 2019

Em passagem recente pelo Brasil, o líder global de Saúde da KPMG, Mark Britnell, lançou seu livro “Human: solving the global workforce crisis in healthcare” (Humanos: resolvendo a crise global da força de trabalho em saúde).

O lançamento aconteceu na sede da KPMG, em São Paulo, no dia 14 de outubro, e reuniu especialistas, profissionais e executivos do setor de Healthcare e Life Sciences para conhecer a nova obra de Mark Britnell, um dos especialistas no setor mais influentes no mundo.

O novo livro apresenta uma visão otimista sobre o setor mesmo com os desafios constantes. Com sua ampla experiência em sistemas de saúde globais, Mark apresenta 10 países que abrangem aproximadamente metade da população mundial e analisa 10 soluções para os desafios.

A crise da força de trabalho na saúde é um dos principais pontos que precisam de atenção no cenário atual. Mark explica que não pode haver saúde sem uma força de trabalho, é preciso contar com talentos altamente qualificados e motivados para atender a sociedade.

“As 10 soluções vão desde governos se tornarem mais empreendedores, estimulando o suprimento, treinamento e educação de trabalhadores da saúde – por exemplo, na Austrália, estimularam o suprimento de enfermeiras e isso aumentou dramaticamente o número de enfermeiras –, até analisarmos o papel da tecnologia”, destaca Mark.

Para o líder, aproximadamente 65% de todas as tarefas na área de saúde podem ser apoiadas por inteligência artificial, assistência cognitiva ou robôs em blockchain.

No vídeo a seguir, Mark compartilha mais sobre seu novo livro. Confira!

 

()