Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

Prêmio IBEF revela talento em finanças

Conheça a vencedora e assista a depoimentos de quem participou da premiação.

2 de dezembro de 2019

O presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck, e o presidente da diretoria executiva do Ibef São Paulo, Serafim Abreu, entregaram o troféu do 16° prêmio Revelação em Finanças Ibef para Fabricia SACCAB, vencedora da edição com o trabalho “FIDC - Solução de R$ 875 MM para redução da alavancagem”, desenvolvido para a BR Foods.

Fabrícia recebeu R$ 15 mil em dinheiro, uma bolsa para o curso de MBA Executivo em Finanças Saint Paul/New York Institute of Finance - NYIF, em São Paulo, e associação gratuita ao Ibef por um ano.

Com o apoio da KPMG desde a primeira edição, o prêmio tem como objetivo evidenciar trabalhos inovadores em finanças e reconhecer o valor de jovens talentos.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 4 de novembro e contou com a presença dos demais finalistas, Paulo Souza, da SAP, com o trabalho “Governança de processos e substituição de nota fiscal para economia na perda de impostos”; e Dagloberto Antunes e Marina Brandão, da Claro, que desenvolveram o projeto “A energia da Claro”. Menção honrosa, eles receberam bolsas para o Programa Risk Management University, da KPMG.

No palco, o coordenador do prêmio, Luís Cerresi, comemorou bastante a premiação e o recorde de trabalhos apresentados. Ele chamou atenção para os quesitos avaliados durante as etapas do prêmio, especialmente a inovação. Cerresi também ressaltou a participação da banca examinadora, composta por CFOs.

Já Charles Krieck ressaltou a qualidade dos trabalhos. "Nós gostamos muito desse prêmio e ficamos muito animados com essas novas gerações que trazem um novo mindset às empresas para transformar esses legados. Agradecemos a todos os finalistas – vocês são vencedores – e às empresas por apoiar seus profissionais e compartilhar esses trabalhos", afirmou.

A cerimônia também contou com a palestra do presidente da IBM, Tonny Martins.

Ele falou sobre o papel das finanças na era da transformação digital com destaque para as tecnologias disruptivas de inteligência artificial, blockchain e internet das coisas.

Confira, no vídeo a seguir, depoimentos dos finalistas sobre seus trabalhos e participantes da cerimônia:

Nenhum ()