Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Private Equity em evidência

Fórum reuniu investidores da América Latina para discutir oportunidades de negócios.

11 de dezembro de 2019

A KPMG marcou presença no 11° Private Equity Latin America Forum, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. Com uma extensa programação, o evento reuniu investidores interessados em oportunidades no mercado privado.

No primeiro dia, na sessão plenária, Marco André Almeida, sócio-líder de Deal Advisory da KPMG no Brasil e na América do Sul, moderou o painel Long Term Investing in Latin America & Emerging Markets. Os participantes apontaram as principais oportunidades dos mercados regionais, com destaques para o Brasil e o México.

A maioria dos painelistas destacou o potencial do setor de infraestrutura para o destino de seus investimentos, assim como o dinamismo da indústria de tecnologia, incluindo startups e outras empresas emergentes.

Os participantes falaram sobre a transparência como fator essencial para melhorar a atratividade das empresas e comentaram que a instabilidade política não impacta necessariamente o mercado, desde que os fundamentos das operações estejam sólidos.

O presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck, entrevistou o governador de São Paulo, João Dória. Krieck pediu para o governador contar sobre os resultados que vem obtendo por meio de suas missões técnicas para atrair investimentos para o estado.

O governador ainda falou sobre reforma tributária e os esforços que vêm sendo realizados para o aumento da atratividade do turismo no Estado.

Já o sócio-diretor de Deal Advisory, Guilherme Couri, participou de uma sessão paralela sobre como entregar valor em Private Equity.

Pessoas de social sentadas diante de um palco com um telão ligado
Dois homens de social, sentados de frente um para o outro, em cima do palco. Um deles fala ao microfone

Oportunidades

O segundo dia do evento começou com as boas-vindas do sócio-líder de Private Equity da KPMG no Brasil, Roberto Haddad, que anunciou o início dos painéis de debate.

A plenária do dia 10 de dezembro trouxe uma importante discussão sobre o cenário atual de Private Equity na América Latina, que considerou as oportunidades para investimentos no Brasil, as lições aprendidas a partir das experiências dos profissionais, questões regulatórias e uma abordagem sobre os investimentos em infraestrutura.

Guilherme Couri, sócio-diretor de Deal Advisory da KMPG no Brasil, participou do segundo painel de discussões da plenária, o Value Creation Via Human Capital - How Leading Funds are Transforming Portfolio Companies, no qual ele e os demais painelistas abordaram a adaptação dos líderes executivos ao momento de transformação dos modelos de negócios. A cultura empresarial foi um ponto de destaque no painel. Couri citou a mudança de mindset como fundamental para a transformação digital.

A sessão plenária foi encerrada com o painel Investing in Venture Capital & Technology, moderado pelo cofundador da Leap KPMG Distrito, Gustavo Araújo. Os participantes debateram o cenário atual do ponto de vista dos empreendedores, compartilharam ideias de estratégias como solução para os investimentos e comentaram o amadurecimento do ecossistema de startups no Brasil e as oportunidades que surgem com esse movimento.

“O evento trouxe impressões positivas, entendemos que os desafios são claros, mas também que o setor de Private Equity tem um papel crítico para o desenvolvimento do país”, destacou Haddad, no encerramento do fórum.

Painéis técnicos

O evento ainda contou com uma série de painéis com participação da KPMG.

O sócio-diretor de Fusões, Aquisições e Due Diligence, Carlos Ruiz, participou do painel Improving Processes in Due Diligence, Fund Operations & Reporting and Security.

O sócio Abilio Moerger Machado moderou o painel Sourcing, Practicing Efficient Due Diligence e Downside Risk Mitigation.

Já Samy Podlubny, líder de Capital Markets Advisory da KPMG na América Latina, participou do painel Private Debt, Distressed e Mezzanine.

Daniel Greca, sócio-diretor líder de Healthcare da KPMG no Brasil, participou do painel Healthcare & Education.

Rodrigo Guedes, sócio-diretor de Equity Capital Markets, participou do painel Asian Investor Roundtable.

Nenhum ()