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Consumo e Varejo

Consumidor em primeiro lugar

Conheça, neste podcast, as iniciativas que melhoram o relacionamento entre marca e cliente.

23 de dezembro de 2019
Homem de barba usando roupa social está sentado em mesa diante de microfone

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam ter experiências positivas e memoráveis das marcas com as quais se relacionam.

Segundo Augusto Puliti, sócio responsável pela prática de Customer Experience na KPMG no Brasil, “uma boa experiência do cliente está relacionada a uma necessidade plenamente atendida, ou idealmente superada, com o menor esforço possível e de modo personalizado".

Essas e outras conclusões podem ser conferidas na pesquisa Customer First, Customer Obsessed, lançada recentemente pela KPMG. O estudo mapeou as empresas que oferecem as melhores experiências para o cliente em 20 países, com base nos pilares de integridade, resolução, expectativas, tempo & esforço, personalização e empatia.

Clientes brasileiros

A personalização e a integridade foram os pontos mais valorizados pela maioria dos países que compõem o estudo, e o Brasil está nesta lista. Puliti explica que a integridade foi um item de destaque entre os participantes brasileiros, principalmente com a instituição da Lei Geral de Proteção de Dados.

No podcast a seguir, o sócio comenta mais sobre os resultados da pesquisa e as principais estratégias adotadas pelas empresas para oferecer melhores experiências aos clientes. Ouça!

 

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