Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Charles Krieck abre série de entrevistas com líderes

Conteúdo também pode ser acessado no calendário da KPMG.

3 de janeiro de 2020
Home de óculos, usando camisa e calça social com terno, corri, na frente do letreiro KPMG

Inovação é a palavra-chave para o complexo ambiente de negócios, cada vez mais tecnológico e competitivo. Por isso, a KPMG trabalha fortemente, em todas as frentes e de modo global, para se manter sempre inovadora e se antecipar às mudanças.

Nesta entrevista, o presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck, fala sobre as transformações nos negócios e no mercado em geral, sobre os desafios e sobre como a KPMG vem se renovando para as mudanças.

A entrevista de Krieck abre uma série que será realizada com lideranças da KPMG ao longo do ano. Os conteúdos ficarão disponíveis aqui no App e também poderão ser acessados por meio do QR code disponível no calendário da KPMG, na página de cada mês correspondente.

Confira a entrevista a seguir:

Por que a inovação está no DNA da KPMG?
A missão da KPMG é transformar conhecimento em valor por meio do entendimento das informações disponíveis no mercado, das indústrias e setores, das tendências de negócio para benefício dos nossos clientes, nossas pessoas e o mercado de capitais. 

As companhias precisam atender aos seus objetivos de negócio e se transformar para estar prontas para os desafios complexos que se apresentam todo dia. Isso só é possível com inovação nos seus processos e modelos de negócio, utilizando tecnologia moderna e disruptiva.

Nós estamos focados, em constante preparação e aprendizado, nos mantendo prontos para ajudar nossos clientes nessa jornada. Por isso, a inovação está no nosso DNA.

Quando a KPMG percebeu que a inovação era um ponto estratégico?
A inovação está destacada em nossa estratégia por conta de diversas reflexões. As transformações de negócio que estamos vivendo são muito rápidas e complexas. Todos os setores estão passando por modificações importantes e, como citado acima, inovação será um importante fator de diferenciação e resposta a esses desafios. Agilidade e capacidade de execução também são importantes.

O comportamento do consumidor, seja ele pessoa, empresa ou governo, faz com que as organizações precisem se reinventar e transformar modelos de negócios usando criatividade e tecnologias disruptivas.

Nós também tivemos que nos reinventar internamente, modificando treinamentos, transformando soluções. Com ajuda de parcerias e alianças, estamos cada vez mais fortes para atender aos anseios dos nossos clientes.

Que ações transformadoras vêm sendo realizadas pela organização nos últimos anos?
Estamos transformando o nosso negócio assim como nossos clientes também. Estamos reforçando nossos times, transformando nosso treinamento e proporcionando experiências diferentes aos nossos profissionais por meio de programas de intercâmbio no exterior. Paralelamente, estamos trazendo profissionais do mercado para completar as nossas especialidades.

Na frente de atendimento e entrega, estamos transformando os nossos produtos, incluindo sempre um forte componente de tecnologia. Isso ocorre na Auditoria, por exemplo, com o uso de ferramentas inteligentes de comparações e checagens automáticas, bem como por meio do uso de uma plataforma eletrônica de formalização de trabalhos que traz uma melhor experiência ao cliente e aos nossos profissionais. No Advisory e no Tax, a transformação também é muito relevante por meio de incorporação de tecnologia nas soluções. Fazemos isso como nossa expertise interna e cada vez mais com os nossos importantes parceiros de negócio de tecnologia. E talvez para finalizar, criamos a LEAP, um ecossistema de soluções que inclui especialistas nos setores que nos trazem a visão do mercado e dos novos entrantes, e com nosso parceiro nessa jornada, uma rede de milhares de startups que auxiliam na busca de soluções disruptivas e modernas num ambiente aberto de ideias.

Como será a KPMG do futuro?
A KPMG vem passando por grandes transformações nos últimos anos e formou uma base firme de especialização, empreendedorismo, cultura ética e valores sólidos. Esse é o alicerce perfeito para a continuidade da construção de uma empresa focada em atender os seus clientes com excelência, qualidade, inovação, criatividade e agilidade. A KPMG do futuro continuará sendo a empresa de vanguarda e inovação no atendimento dos seus clientes com profissionais preparados e motivados para fazerem o melhor.

Confira os conteúdos disponíveis por meio do calendário 2020. Para solicitar seu calendário, escreva para marketing@kpmg.com.br

a imagem mostra o calendário da KPMG 2020

Nenhum ()