Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

Talk Show de Tax: Desvendando a Instrução Normativa RBF nº 1.911/19

Conheça o ponto de vista das especialistas sobre o novo regulamento vigente.

5 de fevereiro de 2020

A Receita Federal publicou, em 15 de outubro de 2019, a Instrução Normativa RBF nº 1.911/19. Trata-se de um novo regulamento que consolida uma série de normas já publicadas sobre as contribuições ao PIS/Pasep e Cofins em operações nacionais e operações de importação.

A IN 1.911/19 altera pontos relevantes e traz novos desafios para os contribuintes. Neste Talk Show, você conhecerá uma visão essencial e feminina sobre o tema. Maria Isabel Ferreira, sócia-líder de Tributos Indiretos da KPMG no Brasil, conversa Ana Palma e Ana Medeiros, gerentes seniores de Tributos Indiretos da KPMG no Brasil, sobre alguns pontos relevantes relacionados ao tema.

Para contextualizar a definição do conceito de insumos para fins de apropriação de créditos de PIS e Cofins, as especialistas apresentam um histórico sobre a evolução das normas e comentam a problemática da essencialidade ou relevância aplicáveis aos dispêndios.


Na segunda parte deste bloco, você conhecerá um pouco mais sobre os pontos de restrição a partir de exemplos compartilhados pelas especialistas. Acompanhe:


No próximo episódio deste talk show, confira uma importante conversa sobre a exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins, sob o ponto de vista prático e operacional. Aguarde!

()