Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Digital

KPMG é líder em inovação tecnológica

Organização foi reconhecida entre as principais prestadoras de serviços globais.

11 de fevereiro de 2020
Logo do HFS

O relatório HFS Enterprise AI Services Top 10 reconheceu a KPMG International como uma das principais prestadoras de serviços globais com impacto em um cenário complexo e em rápida expansão.

A organização ocupa o primeiro lugar na categoria Competências em Inovação Tecnológica, e o terceiro lugar entre as principais prestadoras de Serviços de Inteligência Artificial (IA) Corporativos no mundo. A classificação do relatório considerou os critérios Competência em Inovação, Capacidade de Execução e Voz do Cliente, de 21 empresas.

Segundo a publicação, o reconhecimento destaca a visão integrada das tecnologias de automação inteligente da KPMG, assim como sua abordagem globalmente consistente, tanto no centro de excelência de Tecnologias Orientadas por Dados do KPMG Lighthouse, quanto pela plataforma de IA, KPMG Ignite.

"A IA está pronta para permear cada aspecto da empresa no século XXI, e as organizações precisam enfrentar esse desafio adotando a visão de que a IA é uma necessidade estratégica para que consigam permanecer competitivas e relevantes", destaca Brad Fisher, líder global de Tecnologias Orientadas por Dados do KPMG Lighthouse e Sócio da KPMG nos Estados Unidos.

As alianças da KPMG com renomados players de tecnologia, como Google, Microsoft e IBM, são fundamentais para o desenvolvimento de novas soluções de inteligência artificial que transformam negócios das próprias organizações e dos clientes.

A satisfação dos clientes da KPMG também é citada no relatório, assim como a expertise da empresa para gerenciar dados, transformando-os em insights.

Confira a entrevista sobre o tema com o sócio-líder de AI, Cognitive & Customer Experience da KPMG no Brasil, Frank Meylan.

O que esse reconhecimento representa para a KPMG?
Esse estudo é muito importante porque reforça a liderança da KPMG na área de AI, em que temos feito muitos investimentos, principalmente em desenvolver um grupo altamente capacitado na aplicação prática dessas tecnologias nas empresas. A composição de competências de AI, processos, cyber e governança são fundamentais para uma estratégia de utilização abrangente nas empresas.

Como a KPMG no Brasil está alinhada com as soluções oferecidas globalmente?
A KPMG no Brasil está inserida na estratégia global da KPMG e o Lighthouse é o nosso centro de excelência de AI e Data&Analytics. Atualmente todas as soluções globais estão disponíveis, além daquelas desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro, principalmente para leitura cognitiva de contratos e documentos em português e modelos preditivos na área de impostos.


Qual é a relevância da inteligência artificial para as empresas?
Atualmente o investimento em AI é estratégico para a maioria das empresas. Esse investimento é direcionado tanto para a geração de eficiência operacional, na automação das atividades do backoffice, quanto para o desenvolvimento de nossos canais de interação com clientes e soluções digitais de produtos mais aderentes às necessidades e desejos dos consumidores.

 

()