Você não tem permissão para ver essa notícia

TAX

Confira a íntegra do programa sobre Imposto de Renda

O último KPMG Live recebeu as sócias Janine Goulart e Patrícia Quintas para tirar dúvidas sobre o tema.

23 de março de 2020
Na imagem, dividida em quatro retângulos, há uma pessoa dentro de cada espaço. Primeiro uma mulher de braços cruzados, seguida de homem, uma mulher de novo, e por fim outro homem. Todos sorriem e estão de social

A 12a edição do KPMG Live, apresentada no dia 19 de março, recebeu as sócias Janine Goulart e Patrícia Quintas para um bate-papo sobre declaração de Imposto de Renda - Pessoa Física. Elas são especialistas no tema e falaram sobre as dúvidas mais comuns.

Com apresentação dos sócios André Coutinho e Carlos Gatti, pela primeira vez o programa não foi realizado no formato presencial e ao vivo. Devido às recomendações das organizações sanitárias para que as pessoas se mantenham afastadas, evitando a transmissão do COVID-19 (novo coronavírus), o KPMG Live foi gravado com todos os participantes de forma remota.

Na primeira parte do programa, as sócias contaram um pouco mais de sua carreira, vida pessoal e também os serviços prestados pela área de Global Mobility Services (GMS), à qual pertencem.

Em GMS, trabalham cerca de 50 especialistas, responsáveis por atender empresas que precisam de processo de mobilidade internacional de seus profissionais e pessoas físicas detentoras de grandes fortunas para assessoria fiscal. Confira mais no áudio a seguir:

O último dia para a entrega da declaração do Imposto de Renda é 30 de abril. O ideal é não deixar para a última hora para evitar contratempos, como a falta de algum documento e de tempo para providenciá-lo. O descumprimento do prazo gera multa.

Na segunda parte do programa, as sócias comentam quais são os erros mais comuns na declaração, quem é obrigado a declarar, obrigações, quando declarar no modelo simplificado ou no completo e também o que pode ser abatido do valor do imposto. Ouça:

No terceiro bloco do programa, as sócias comentaram os cuidados para evitar cair na malha fina, inclusão de dependentes na declaração e restituição. Confira a última parte do programa e fique atento às próximas divulgações no App KPMG Brasil. A área de GMS ainda deve realizar um webcast e divulgar um vídeo com mais informações sobre imposto de renda!

 

Nenhum ()