Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Novos riscos setoriais

Nessa série, conheça as análises dos setores de varejo, turismo e produtos de consumo de alta rotatividade.

3 de abril de 2020
Imagem mostra em close uma pessoa sentada em uma mesa, de terno e camisa social, com o braço esticado parando a queda da peça de um dominó

A área de Risk Consulting da KPMG e o ACI Institute lançaram uma série de análises sobre os riscos dos principais setores da economia.

Os estudos apontam os riscos já existentes e aqueles que emergem de casos com probabilidade de se materializarem a curto ou médio prazo, bem como seus impactos.

As publicações são direcionadas, especialmente, para gestores, membros de Conselhos de Administração, Comitês de Auditoria e outros profissionais envolvidos em áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e governança.

"É um material interessante de benchmarking, pois permite a comparação entre o que as indústrias têm como riscos de forma geral e o que a empresa tem como riscos específicos", afirma Sandro Silva, sócio de Risk Consulting da KPMG no Brasil. "Esse comparativo ainda pode ajudar os gestores a avaliar eventuais riscos que não estejam sendo observados em suas empresas", complementa.

Os estudos apontam os riscos relacionados aos seguintes setores:

Varejo

Lojas utilizando e-commerce para vender produtos com preços menores, pressão crescente para atender a demandas imprevisíveis dos clientes, novos modelos de negócios, operação de sistemas e segurança cibernética. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Viagem, lazer e turismo

Concorrência emergente dos portais, falhas na segurança e proteção de dados pessoais, maior dependência de serviços de terceiros, taxa de câmbio, incidentes e mídias sociais mudando as decisões dos clientes. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Produtos de consumo de alta rotatividade

Mudanças dos clientes de uma marca para outra, novas categorias de concorrentes nos mercados locais e globais, cenário dos canais de comunicação e falhas no sistema de tecnologia de operações. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Confira também:

Análise de riscos dos setores automotivo, de educação e energia e serviços públicos.

Continue acompanhando o app KPMG Brasil para acessar, em breve, as análises de riscos de mais setores.

 

Nenhum ()