Você não tem permissão para ver essa notícia

Advisory

Monitoramento de terceiros

Plataforma de inteligência TPRM auxilia na prevenção de riscos relacionados à rede de fornecedores.

3 de abril de 2020

A relação com terceiros é comum em muitos negócios. Uma rede desse tipo pode envolver fornecedores, distribuidores, agentes, joint ventures, alianças, subcontratados, prestadores de serviços e clientes, entre outros, para garantir diferencial competitivo. Mas os benefícios dessa parceria vêm acompanhados de riscos, que precisam ser monitorados para evitar impactos financeiros, reputacionais e de imagem.

Para apoiar os clientes nessa jornada de gestão de terceiros, a KPMG desenvolveu a plataforma TPRM (Third Party Risk Management). O sistema, idealizado para ser operado de forma simples e intuitiva, foi criado lado a lado com os clientes para o monitoramento contínuo de cadastro, homologação, identificação de redflags e monitoramento contínuo baseado em riscos da indústria. Também tem a função de integrar os processos entre as diversas funções de negócios e compliance.

A plataforma permite acessos simultâneos de fontes individuais de informação públicas e privadas e ainda possibilita uma avaliação completa, eficiente e de alto valor agregado de seus terceiros.

Veja mais a seguir:

Confira, também, o estudo Third Party Risk Management (TPRM) com uma análise dos 5 maiores riscos de terceiros.

Nenhum ()