Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

No Dia da Terra, vem com a gente participar das ações pelo clima

Conheça diferentes projetos para se engajar e confira nossa playlist.

20 de abril de 2020
Letra e com um traço embaixo, ambos em cor branca, sobre um fundo azul escuro

Em 22 de abril de 1970, cerca de 20 milhões de norte-americanos saíram às ruas para reivindicar mais leis de proteção ambiental. Esse foi o 1º Dia da Terra, que levou à aprovação de leis de referência nos Estados Unidos e ficou conhecido como o maior movimento ambiental do mundo. A partir daí, a data ganhou relevância, e outros países adotaram leis semelhantes. 

A missão do Dia da Terra é construir o maior movimento ambiental do mundo para promover mudanças para as pessoas e para o planeta. A Earth Day Network conta com mais de 75 mil parceiros em 190 países e com o engajamento de 1 bilhão de pessoas para impulsionar ações positivas para o nosso planeta.

Em 2016, a ONU escolheu o Dia da Terra para assinar o Acordo Climático de Paris, pelo qual, a partir de 2020, todos os países signatários devem aplicar medidas para diminuir a emissão dos gases do efeito estufa.

E é por isso que neste ano, em seu 50º aniversário, o Dia da Terra tem como tema de campanha “Ações pelo Clima”, para promover o debate e a busca de soluções para a crise climática, um dos maiores desafios da humanidade atualmente. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Dia da Terra, aqui

Quer mais dicas para fazer a diferença? 

Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprofunde-se nas metas que cada um deles traz para a humanidade até 2030 e pense em maneiras de colaborar. 

Participe da rede denominada #KPMGClimateWarrior, iniciada por profissionais da área de sustentabilidade da KPMG Turquia e da KPMG Índia, que pretende engajar as firmas-membro na preservação de florestas tropicais e seus ecossistemas. Se você tiver alguma iniciativa em prol do meio ambiente e for compartilhá-la em suas redes sociais, use a hashtag acima. Você também pode participar apoiando o fundo de conservação da organização Rainforest Trust, foco escolhido pela rede KPMG Climate Warrior.

Identifique outras ações em andamento e escolha uma para participar. Alguns caminhos para sua pesquisa:

https://www.engajamundo.org/
https://www.climaesociedade.org/
https://www.akatu.org.br/
https://www.wwf.org.br/
https://home.kpmg/xx/en/home/insights/2018/11/register-for-the-kpmg-global-sustainability-institute.html
https://nacoesunidas.org/acao/mudanca-climatica/
https://www.epa.gov/environmental-topics

Também preparamos uma playlist especial para você entrar no clima do Dia da Terra.Confira as músicas em nosso canal no spotify e confira as músicas na programação da rádio KPMG Brasil no dia 22 de abril.

E lembre-se: você também pode cuidar do planeta com ações simples no dia a dia, como repensar seus hábitos de consumo, fazer uso consciente da água e da energia elétrica, reduzir o consumo de plásticos descartáveis e realizar a separação e a destinação correta do lixo. 

Nenhum ()