Você não tem permissão para ver essa notícia

Inclusão e Diversidade

Futuro mais inclusivo

Estudo apresenta práticas para aumentar a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente corporativo.

20 de abril de 2020
Visão do alto de remadores em uma canoa em um lago

O conhecimento é uma das chaves para gerar oportunidades e criar um ambiente mais inclusivo para as pessoas com deficiência. E esse caminho para a igualdade já começou a ser traçado nas corporações, segundo a publicação Leading from the Front: Disability and the role of the board, produzida pela KPMG UK em parceria com a Purple.

A partir de uma extensa análise de práticas ao redor do mundo, experiências de conselhos e a própria expertise da KPMG, o estudo provoca a discussão para gerar ação e contribuir para delimitar os novos passos para o futuro da inclusão. Estima-se que há mais de um bilhão de pessoas com algum tipo de deficiência no mundo, atualmente.

A sócia-líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG no Brasil, Patrícia Molino, também detalhou diretrizes para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo em seu artigo: Creating a disability-friendly workplace. Com as práticas adequadas e cultura de pertencimento, o processo pode ser acelerado.

Ao entender o impacto que as pessoas com deficiência podem gerar ao integrar equipes de trabalho, apresentando um novo ponto de vista, as organizações tendem a promover mudanças positivas, o que se reflete inclusive no potencial econômico.

Acesse o estudo completo para conhecer as práticas e as perspectivas para conduzir os negócios para a inclusão e a diversidade. Clique aqui.

Nenhum ()