Você não tem permissão para ver essa notícia

Audit

Assembleias digitais

Reuniões online crescem com pandemia

29 de abril de 2020

Uma reportagem do Jornal do Comércio destaca a aprovação da Medida Provisória 931, que estendeu para sete meses o prazo para as assembleias e permitiu que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) regulamente reuniões 100% virtuais.

A MP tem efeitos diretos sobre aspectos da governança corporativa de todas as empresas e o sócio-líder de Risk Consulting da KPMG no Brasil e América do Sul, Sidney Ito,  alertou para os cuidados com o risco cibernético e de acesso virtual às assembleias gerais extraordinárias e ordinárias.

Ele também falou da necessidade de atenção redobrada para a elaboração do Formulário de Referência e do Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa - CBGC (instituído pela ICVM 586). Também é preciso cuidado com os comentários da administração, que agora devem apresentar projeções e estratégias para suportar a crise e garantir a continuidade da empresa.

Rogério Garcia, sócio de auditoria da KPMG no Brasil, complementou que, do ponto de vista da auditoria independente, a rotina imposta pelo isolamento social trouxe desafios como restrições de mobilidade e de acesso a documentos, entre outros aspectos.

Leia a reportagem:
Coronavírus leva à realização de assembleias de acionistas 100% digitais
Jornal do Comércio - 14/04/2020

 

()