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Advisory

Impactos da Covid-19 em empresas prestadoras de serviços

Publicação da KPMG auxilia organizações a enfrentarem novos desafios.

9 de junho de 2020
Luzes azuis e vermelhas formam uma onda em um fundo escuro

A pandemia gerada pela Covid-19 impactou diversas empresas, especialmente as prestadoras de serviços. Para minimizar os efeitos da crise, as organizações passaram a tomar algumas medidas emergenciais, como a maior frequência de reuniões com as equipes de gestão de crises, interrupção temporária de projetos não essenciais e foco das lideranças no bem-estar e saúde de seus profissionais. Um dos maiores desafios desse cenário, no entanto, é manter os controles internos operando de forma eficaz.

Para auxiliar as empresas na verificação dos seus controles, a KPMG mapeou os principais impactos, a curto e longo prazo, e os disponibilizou no folder “Como manter os controles operando de forma eficaz em um ambiente impactado pela Covid-19”.

A publicação aborda oito principais indicações de como as organizações podem se adequar:

1 - Considere, de forma proativa, a mudança na frequência dos controles.

2 - Avalie os controles de acesso remoto.

3 - Reveja os controles de segurança cibernética diante de maiores oportunidades oferecidas para a prática de crimes cibernéticos.

4 - Aprimore as autoavaliações internas.

5 - Avalie as mudanças nos controles.

6 - Elabore uma versão preliminar de divulgações de incidentes.

7 - Considere os aprendizados adquiridos com a implementação dos planos de continuidade dos negócios/resiliência dos negócios.

8 - Reveja as avaliações de risco.

O estudo detalha cada impacto para que as empresas saibam como dar continuidade aos seus negócios de forma segura, cumprir obrigações contratuais e elaborar relatórios.

Para entender mais sobre o assunto e conhecer os detalhes, clique aqui e acesse a publicação.

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