Você não tem permissão para ver essa notícia

Advisory

Covid-19 e a liderança em Auditoria Interna

Estudo da KPMG traz perspectivas sobre a importância dos líderes neste momento.

15 de maio de 2020
ilustração com ondas desenhadas por fios de luz coloridos

O impacto da pandemia do novo coronavírus nas organizações vem sendo estudado diariamente. A crise de saúde também atingiu as empresas, e as suas implicações podem se manifestar a curto e longo prazo, independentemente de região geográfica ou setor de operação.

O trabalho das lideranças de Auditoria Interna passa por um momento que exige melhor organização e comprometimento com a responsabilidade. Considerando as preocupações e perspectivas para superar os desafios, a KPMG lançou a publicação, a primeira de um total de três, Covid-19 e a função a ser desempenhada pelos líderes de Auditoria Interna.

Para lidar com os efeitos de curto prazo, o estudo conclui que os canais de comunicação são essenciais. Neste momento, é importante ser exemplo para a prevenção e cuidados com saúde, conversando sobre as recomendações e condições de saúde dos membros da equipe.

Rever os Planos de Continuidade dos Negócios em cada departamento da organização também é fundamental. O direcionamento de esforços para um engajamento ativo contribui para a execução dos planos.

Os modelos operacionais precisam ser alinhados com a equipe, já que o trabalho não será feito lado a lado nesse período. Recursos tecnológicos auxiliam nessa proximidade. O estudo considera o uso de estratégias digitais uma fonte de insights e segurança para a empresa.

Clique aqui e confira a publicação completa.

()