Você não tem permissão para ver essa notícia

Energia e Recursos Naturais

Ecossistema de inovação para Energia e Recursos Naturais

Especialistas contam como a inovação está transformando o setor. Confira podcast!

27 de maio de 2020
Três homens de terno e camisa social, em fotos diferentes, dispostas lado a lado. O primeiro está sentado e sorrindo, os outros dois estão em pé, tem barba e usam óculos

O desenvolvimento e a inovação no setor de Energia e Recursos Naturais (ENR) encontram campo fértil nas startups. Somente no estado do Rio de Janeiro, o levantamento Distrito RioTech Report mapeou 469 startups, das quais 59 são direcionadas para ENR e 45 focadas na Indústria 4.0.

O trabalho dessas aceleradoras agrega valor para indústrias do setor e incentiva a pesquisa e o desenvolvimento, mantendo os modelos de negócio atualizados.

Para comentar as oportunidades geradas pela inovação, Anderson Dutra, sócio-líder de Energia e Recursos Naturais da KPMG no Brasil, conversou com Daniel Carocha, sócio de Inovação Aberta da KPMG no Brasil, e Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups. O resultado dessa conversa você confere a seguir:

Na segunda parte do podcast, os especialistas explicam como a inovação aplicada em áreas distintas da mesma empresa contribui para o negócio como um todo.

 

Na foto, a partir da esquerda: Anderson Dutra, Hector Gusmão e Daniel Carocha.

 

Confira também:

Insights para Energia e Recursos Naturais

Competitividade do gás no Brasil

Como universalizar o saneamento no Brasil?

Nenhum ()