Você não tem permissão para ver essa notícia

Media Center

Renegociação contratual e gestão de conflitos durante a crise

Assista ao debate com especialistas da KPMG e do escritório Pinheiro Neto Advogados.

3 de junho de 2020

Com a crise estabelecida pela pandemia do novo coronavírus, parceiros de negócios entraram em conflitos quanto ao cumprimento de obrigações contratuais e legais, e vêm enfrentando desafios para a retomada das atividades.

Para esclarecer dúvidas sobre o tema, a KPMG no Brasil e o escritório Pinheiro Neto Advogados reuniram especialistas no webcast Programa para a Retomada: Renegociação Contratual e Gestão de Conflitos com os Parceiros de Negócio e com o Fisco.

Mediado por Raphael Soré, sócio da área de Forensic da KPMG no Brasil, o webcast contou com a participação de Marcelo Gomes, sócio da área de Disputas, e Márcio Barreto, sócio-diretor da área de Compliance de Contratos da KPMG no Brasil; e de Andréa Mascitto, sócia da área Tributária, e Marcello Lobo, sócio da área Empresarial do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Os especialistas analisaram o cenário atual e comentaram sobre o melhor caminho para a gestão de crises em diferentes situações. “Quando falamos na importância da resolução de conflitos, falamos em entender a complexidade que esses conflitos têm, sejam conflitos entre as partes ou entre empresa e fisco, e da necessidade de entender os fatos que estão ali relacionados. Falamos de multidisciplinaridade. Por isso, reunimos esse time”, destaca Raphael Soré.

A complexidade do momento atual traz novas preocupações para o mercado e para a sociedade, ou seja, todo o ecossistema que envolve os negócios. Durante o webcast, os especialistas abordaram a importância do diálogo entre as partes em suas negociações, os momentos de acionar o judiciário, os conflitos na área tributária e a necessidade da transparência.

Assista ao webcast completo:

 

Nenhum ()