Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

Estratégias regionais no KPMG Live

Confira a íntegra do programa sobre o potencial de mercado do interior de SP, MT e MS

12 de junho de 2020
Quatro homens em pé, lado a lado, de terno, camisa social e gravata

O potencial das empresas do interior de São Paulo, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul foi destaque do último KPMG Live, transmitido no dia 11 de junho na Rádio KPMG Brasil.

O programa, apresentado pelos sócios André Coutinho e Carlos Gatti, recebeu os convidados Fernando Aguirre, sócio-líder de Mercados da Regional Interior SP/MT/MS, e Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Auditoria da mesma regional.

Aguirre e Jean ingressaram na KPMG em 1994, seguindo diferentes trajetórias profissionais dentro da organização. Eles contaram um pouco de sua experiência profissional e de sua história pessoal.

Nesse bloco, os participantes também falaram da importância estratégica da região, que abriga muitas indústrias, multinacionais inclusive, com forte atuação em diversos setores da economia.

Eles explicaram a estrutura dos escritórios que atendem integralmente a região – 5 ao todo, com 340 profissionais. Confira:

Potência econômica

De volta à pauta, o sócio de Auditoria ressaltou a diversidade de segmentos que atuam com força na região, como o aeroespacial em São José dos Campos, varejo e consumo em Campinas, passando para o agronegócio próximo a Ribeirão Preto (SP) e nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na foto, homem, mulher e duas meninas estão apoiados em uma bancada onde tem uma fornada de esfihas.
Jean Paraskevopoulos herdou da mãe a aptidão para cozinhar, e a prática se tornou um divertido passatempo em família na quarentena.
 Na foto, homem está com chápeu de chef ao lado de uma garota também com um chapéu de chefe. Os dois estão sorrindo
 
Na foto, um prato com carnes e molho

Aguirre comentou os objetivos de expandir os serviços de consultoria para mais setores da região. Ele falou, ainda, sobre as diferenças de trabalhar com empresas da região, que prezam mais por relações pessoais do que na capital, por exemplo.

Os participantes compararam os impactos nos diferentes setores, especialmente no agronegócio. Acompanhe a segunda parte do programa:

BLOCO 3 

Desafios regionais

Afetadas de diferentes formas pela crise da Covid-19, algumas empresas têm empenhado esforços para manter suas operações com todos os recursos possíveis, em meio a uma necessidade de adaptação tecnológica.

Os convidados analisaram esses desafios e o posicionamento das empresas na busca de inovação.

Também destacaram os planos gerais para a retomada e as mudanças que devem acontecer nos modelos operacionais, com destaque para a força de trabalho, e deixaram alguns pontos de atenção para os gestores.

Confira a última parte do programa, seguida de uma palinha de Fernando Aguirre no saxofone:

O próximo KPMG Live será transmitido no dia 18 de junho, às 17h30, na Rádio KPMG Brasil.

Homem de óculos está em pé tocando saxsofone
Fernando Aguirre toca saxofone nas horas vagas
Se você é profissional KPMG e trabalha na Regional Interior SP, MT e MS, participe do desafio proposto, enviado diretamente para o seu e-mail, e concorra a uma bolsa de academia do gift KPMG.

Caso não o tenha recebido, entre em contato com o Marketing em br-fmcomunicacaokpmg@kpmg.com.br

Você tem até o dia 16 de junho para responder ao desafio.

Participe!

Nenhum ()