Você não tem permissão para ver essa notícia

Mercados Industriais

Transformação acelerada no setor Automotivo

Pesquisa detecta uma nova visão do setor com a influência da pandemia.

15 de julho de 2020
ilustração de um carro desenhado com pontos de luz

O setor automotivo já vivenciava transformações guiadas pela tecnologia. Com a pandemia global, novos direcionamentos surgiram e aceleraram significativamente esse processo de mudanças. A edição Global Automotive Executive Survey 2020 (GAES), lançada pela KPMG, compartilha uma visão inédita sobre o setor, norteada pelos acontecimentos recentes.

A Covid-19 impacta diretamente a mobilidade das populações ao redor do mundo. Nessa nova realidade, mercados diferentes podem surgir. “A disponibilidade de matérias-primas influenciará cada vez mais as políticas do setor de cada país e a agenda tecnológica dos fabricantes”, explica o diretor global do setor Automotivo da KPMG, Dieter Becker.

O estudo estima que a produção e a venda de veículos se recuperarão no mundo todo a partir do terceiro trimestre de 2020. A pesquisa chega à sua 21ª edição, e, pela primeira vez, os especialistas acreditam que os motores a combustão interna não terão a maior participação de mercado no futuro, já que 98% dos executivos enxergam a sustentabilidade como diferencial importante para o mercado.

O estudo reuniu respostas de 1.100 executivos dos setores automotivo e de tecnologia e mais de 2 mil consumidores de 30 países, que participaram da pesquisa online em fevereiro de 2020.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

Insights GAES 2020

- É essencial reconhecer a Covid-19 como um movimento global em ondas, que deve ser avaliado simultaneamente sob uma perspectiva global de produção e vendas.

- Veículos elétricos a bateria (BEV), conectividade e digitalização, veículos de célula de combustível (FCEV) e veículos híbridos plug-in (PHEV) se estabeleceram como as tendências mais importantes do setor desde 2017.

- Entender o cliente em pontos de contato individuais é fundamental – as decisões de mobilidade do cliente serão orientadas pela privacidade e segurança dos dados, custo total de propriedade (TCO) e uma experiência de mobilidade simples e transparente.

()