Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

Streaming e mídias sociais

O KPMG Live recebeu especialistas para um bate-papo sobre essas plataformas. Ouça aqui.

10 de julho de 2020

O modo pelo qual as pessoas se comunicam e consomem conteúdo, principalmente de entretenimento, vem mudando consideravelmente nos últimos tempos. E as mídias sociais e os serviços de streaming são ferramentas importantes nesse processo.

Para falar sobre o potencial estratégico de negócio dessas duas plataformas, o KPMG Live recebeu os convidadosFrancisco Clemente, sócio-líder de Mídia, Mídias Sociais e Esportes da KPMG no Brasil, e Manoel Fernandes, diretor da BITES, consultoria especializada no mercado digital.

No primeiro bloco, dedicado ao streaming, Clemente comentou que, segundo uma pesquisa da KPMG, cada usuário tem em média até 2 assinaturas da plataforma, entre áudio e vídeo. Com essa nova cultura, as empresas, inclusive de TV, estão se adaptando e buscando ferramentas que possibilitem preparar conteúdo cada vez mais personalizado.

Ele também falou da necessidade de maior investimento para o avanço do streaming em todo o ecossistema, especialmente a infraestrutura de telecomunicações, as potencialidades do 5G e questões regulatórias. O líder da área destacou a diversidade de dispositivos para o acesso ao streaming, lembrando que o uso de cada um deles depende e engloba diversos perfis de usuários. Confira mais desse bate papo:

 

 

Mídias sociais
Manoel Fernandes trabalha com análise e qualificação de informação em mídias sociais e destacou que a comunicação online se intensificou durante a crise da pandemia. Muitos processos que levariam anos para acontecer foram acelerados.

No ambiente das redes, caracterizado por uma miscelânea de informações, ele destaca que conteúdo de qualidade vem sendo mais valorizado, mas acredita que não é possível controlar as fakenews. Segundo ele, a educação das pessoas para o meio digital, identificando notícias falsas e aquelas que são de qualidade, será responsável por inibir as fakenews.

Fernandes também comentou os erros mais comuns das empresas que usam as mídias sociais, entre os quais ele cita o uso da mesma comunicação para diferentes canais. Ele destacou, ainda, a importância de considerar os perfis de diferentes gerações para o envio de mensagens assertivas.

O diretor da BITES também falou sobre haters, regulação e proteção de dados. Ouça a seguir:

Fique ligado! O próximo KPMG Live será transmitido no dia 23 de julho, às 17h30, na Rádio KPMG Brasil!

 

()