Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Consumidores e a nova realidade

Estudo global reuniu informações sobre mais de 12 mil consumidores para compreender o cenário.

28 de julho de 2020
pessoa de costas olhando para o por do sol

Comportamentos e preferências dos consumidores serão moldados de acordo com os impactos da Covid-19 na sociedade e no mercado econômico. Entender esses impactos torna-se fundamental para que as organizações retomem o crescimento e se adaptem à nova realidade.

Lançado recentemente, o estudo da KPMG “Consumidores e a nova realidade” contribui para compreender o cenário atual. Com dados sobre a evolução do comportamento de mais de 12 mil pessoas de 12 países e territórios, o relatório analisa como as experiências de consumo durante a pandemia da Covid-19 podem moldar as decisões futuras.

Essa é a primeira edição de uma série de pesquisas sobre o tema que a KPMG está preparando. O objetivo é acompanhar e analisar as mudanças de perto para compreender as transformações ao longo do tempo e, assim, construir um panorama preciso desta jornada.

O estudo traz perspectivas de diferentes regiões e formas como evoluíram em cada estágio da crise, para entender as tendências e aplicações nas organizações. A busca por determinados serviços revela as preocupações dos consumidores para os próximos meses.

“O fato de que os consumidores em geral esperam que os efeitos da Covid-19 durem pelo menos seis meses é provavelmente apoiado pela crescente necessidade de proteção contra eventos imprevistos. De fato, um quarto dos consumidores adquiriu e/ou planeja comprar uma apólice de seguro como resultado direto da Covid-19”, explica Fernando Gamboa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG na América do Sul.

De acordo com a pesquisa, as principais áreas que as organizações devem considerar para atender os novos padrões de consumo são:

O valor é fundamental – Os consumidores buscam por produtos cada vez mais essenciais.
Conhecimento digital – A possibilidade de interação por meio de canais digitais tornou-se fundamental.
Confiança multidimensional – Cada vez mais, os consumidores compram de organizações em que confiam.

Para acessar o estudo na íntegra, clique aqui.

()