Você não tem permissão para ver essa notícia

Inclusão e Diversidade

Time do Brasil está na final da Enactus World Cup

A conquista é um marco para o empreendedorismo social brasileiro.

10 de setembro de 2020
equipe enactus ufpa

Pela primeira vez na história da Enactus Brasil, um projeto nacional irá disputar a final da World Cup. Essa notícia inspiradora é um marco para a história que a Enactus vem construindo a cada ano.

O time finalista é a equipe UFPA, que reinventou o projeto Anamã para atender às necessidades sociais do momento atual. Sua tecnologia, que utiliza fios de garrafas pet para criar barreiras nos rios e reter resíduos antes que cheguem aos oceanos, foi adaptada para produzir face shields, faixas que puderam ser comercializadas, contribuindo para a renda da comunidade. E o projeto Costuraê também se reinventou e passou a produzir versões de máscaras que protegem da Covid-19 e permitem a comunicação de surdos-mudos a partir da linguagem de sinais.

Na próxima etapa, o Brasil disputará com três países que, inclusive, já foram campeões da World Cup anteriormente: Canadá, Egito e Índia. A competição é acirrada, e essa conquista é um marco para o empreendedorismo social brasileiro, que está cumprindo uma jornada brilhante na competição global.

Você pode acompanhar a transmissão da apresentação da equipe Enactus UFPA e torcer em tempo real, no dia 11 de setembro, a partir das 11h. Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

O anúncio do campeão mundial será feito às 13h do mesmo dia. Acesse aqui a página da Enactus World Cup para conferir as novidades.

()