Risk Consulting

Uma boa prática de governança significa gerenciar riscos, estabelecer sistemas de controles internos efetivos e comunicar a saúde da empresa aos proprietários, aos stakeholders e ao mercado em geral. Também se trata de prevenir fraudes, assegurar o cumprimento das regras e dos regulamentos e, em última análise, gerar valor a partir da estrutura de compliance.


Gerenciando o ambiente regulatório

Em todas as jurisdições, a KPMG no Brasil traz uma ampla experiência nas normas globais e locais e nas regulamentações específicas das indústrias, tais como: 

- Lei Sarbanes-Oxley.
- Normas contábeis internacionais, tais como IFRS.
- Cumprimento de regulamentações específicas da indústria.
- Regras e regulamentações. 


Otimizando o risco organizacional 

Nem todo risco deve ser considerado ruim. Há oportunidades para se extrair um alto valor dele. Ao entender as suas consequências potenciais, ao contar com uma estrutura de controles eficiente em vigor e ao reduzir a ameaça de fraude, o cliente pode gerenciar o risco e transformar esse gerenciamento em vantagem competitiva. 

Para a criação de um ambiente de gerenciamento de riscos mais eficaz, a KPMG no Brasil pode auxiliar as organizações a:

- Avaliar e gerenciar o risco em toda a empresa.
- Implementar uma estrutura de controles apropriada.
- Identificar como a empresa consegue responder melhor ao risco e se as pessoas, as políticas e os procedimentos adequados estão alocados corretamente.
- Impulsionar uma eficiência a partir da auditoria interna. 
- Prevenir, detectar e investigar fraudes.